Domingo, 20 de Outubro de 2019
   
Tamanho do Texto

Pesquisar

image image image image image image image image
EstudeTeologia a Distância | Curso CADETE Online Inscreva-se no curso teológico da Igreja Batista Redenção e torne-se mais fluente na teologia cristã e no uso das Escrituras.
Encojovem 2019 | Marxismo Cultural Dias 1 a 3 de novembro é a data do Encojovem 2019. O tema será Marxismo Cultural e você não pode perder.
DEVER | Descobridores da Verdade O Dever é um dos trabalhos evangelísticos e de ensino bíblico da Igreja Batista Redenção voltado a crianças e jovens de 4 a 15 anos.
Conheça Israel e Turquia com Pr. Marcos Granconato Nos dias 13 a 24 de janeiro de 2020 acontecerá uma viagem a Istambul (Turquia) e Israel com a presença do Pr. Marcos Granconato.
Apoie Se você tem acompanhado nosso site e tem sido abençoado por esse trabalho, há como apoiá-lo!
Você Entende esse Versículo? Série em vídeo de animação gráfica que explica o significado de versículos mal-compreendidos.  
Novo App da IBR para iOS e Android Novo App para smartphone e iPad que dá acesso a todo o conteúdo da Igreja Batista Redenção em texto, áudio e vídeo.
Família e Casamento Seção que reúne os materiais do site voltados à família e ao casamento em forma de artigos, mensagens MP3 e vídeo.

Igreja Batista Redenção

Você Nunca Será Esquecido

Pastoral

Ao contrário do que diz a música, já não somos os mesmos e tampouco vivemos como nossos pais. A Internet mudou definitivamente o modo de vida das pessoas, especialmente os que já nasceram conectados a esse ambiente de lives e likes, stories e shares. Não dá para negar que parte significativa da vida, notadamente a dos mais jovens, é vivida virtualmente, dentro das redes sociais, exposta na tela de um celular, tablet ou computador.

E, juntamente com essa mudança, vieram os problemas. O que era para ser — e pode ser — uma ferramenta de entretenimento, publicidade, diversão e informação, tornou-se fonte de desarranjos de ordem física, emocional, psicológica e espiritual. Por exemplo, o número de jovens com dores na coluna cervical decorrentes do uso excessivo do celular aumentou exponencialmente nos últimos três anos. Sem contar os casos de cansaço ocular ou perda de visão que antes acometiam, em sua maioria, os idosos, mas que hoje atingem, precocemente, os jovens, como resultado das muitas telas que nos rodeiam.

Não obstante, uma disfunção que surgiu com o advento das redes sociais é o ostracismo virtual. As pessoas têm desenvolvido quadros de ansiedade, depressão e diversos distúrbios psicológicos por conta do medo de não serem admiradas ou sequer notadas no mundo virtual. Por falta de curtidas nas selfies, compartilhamento das frases de efeito e comentários nos “textões”, têm se multiplicado os casos de insônia, síndromes do pânico e transtornos obsessivo-compulsivos.

O anseio descontrolado por aprovação, fama e reconhecimento no lado virtual da vida está abarrotando os consultórios de psicólogos e terapeutas. Os pacientes, por sua vez, tornam-se ainda mais dependentes, só que, dessa vez, de remédios e procedimentos que não tratam a raiz do problema.

O projeto-piloto do ser humano contemplou esse anseio natural por relacionamento e correspondência (Gn 2.20). Não é pecado querer que os outros conheçam e compartilhem da nossa alegria ou tristeza (Rm 12.15). Sequer é pecado demonstrar afeto e apreço por meio de uma palavra (ou curtida) amiga, sábia e doce (Pv 16.24). Entretanto, o coração humano modernizou ídolos antigos: o temor de homens e a premência por reconhecimento e admiração.

Na ambição de se tornar um ídolo para os outros pares nesse mundo, o homem se esqueceu do seu Designer e do seu design original. Somente aquele que fizer repousar suas expectativas de valor, segurança e relevância em Deus poderá desfrutar de real satisfação e liberdade. Não contribuirá em nada para nossa felicidade um perfil cheio de seguidores, se Deus não curtir nossas ações, não compartilhar nossos pensamentos e não comentar em nosso favor (Sl 128.1; Lc 11.28).

Além disso, existe um lugar real em que jamais sofreremos de ostracismo: a igreja. No corpo de Cristo, o crente desfruta de reconhecimento e importância, exercendo funções individuais para o bem coletivo (1Co 12.14,18,20-27). Na igreja, jamais seremos esquecidos, pois outros curtirão nossas conquistas (Rm 12.15; 2Co 2.3; Cl 3.12), compartilharão nosso fardo (Gl 6.2) e comentarão nossas vidas (2Co 13.11; 1Ts 5.11) a fim de que conservemos a unidade em Cristo que plenamente nos satisfaz (Rm 15.5-6; Ef 4.13).

O temor de Deus é o princípio da sabedoria (Pv 1.7); já o temor de homens é o princípio da disforia. Temer a Deus e guardar seus mandamentos (Ec 12.13) é a cura para nossa ansiedade por aprovação e relacionamento. E a igreja é o ambiente perfeito para nos livrar do medo de sermos irrelevantes ou esquecidos (Fp 2.3-4).

Pr. Isaac Pereira

 

 
Move
-

Notícias

Principal
21º Dia da Alegria (2019)

A Igreja Batista Redenção (IBR) comemorou o 21º Dia da Alegria no último sábado, dia 12/10, em Atibaia, interior de São Paulo. Participaram membros e convidados dos núcleos de São Paulo e Bragança Paulista. Segundo o Pr. Marcos Granconato, a IBR passou, tempos atrás, por muitos problemas sérios “dignos de se fechar as portas e ir embora”, mas...

Leia Mais ...
Cadete Online | Teologia Sistemática 1 e Hermenêutica Bíblica

O Cadete Online já conta com duas matérias: Teologia Sistemática 1 e Hermenêutica Bíblica. A próxima a sair será Teologia Sistemática 2. TEOLOGIA SISTEMÁTICA 1 conta com 5 matérias (equivalente a um semestre do curso presencial ) e têm investimento R$ 294,99, que pode ser dividido em até 6 vezes. Entretanto, estamos dando um desconto especial...

Leia Mais ...
Ordenação Pastoral do Pr. Níckolas Ramos Borges

No domingo, dia 1º de setembro de 2019, foi realizada a cerimônia de ordenação ao ministério pastoral do irmão Níckolas Ramos Borges. O rito de imposição de mãos pôs termo ao processo de investidura que teve início em fevereiro com a aprovação da igreja. Níckolas também foi submetido a um exame oral de teologia, sendo aprovado pelos pastores...

Leia Mais ...
Treinamento no Departamento Infantil

Com o objetivo de aperfeiçoar os professores e padronizar o ensino de crianças em nossa igreja foi promovido um treinamento de educação infantil. Durante aproximadamente 3 horas pudemos aprender um pouco mais sobre como preparar e apresentar uma aula bíblica e relevante para as crianças, respeitadas suas faixas etárias e capacidade cognitiva. Esses...

Leia Mais ...
6º Retiro do Remar

No último fim de semana, entre os dias 17 e 19 de maio, os homens da igreja, metade da IBR de São Paulo e metade das IBR de Bragança Paulista, participaram do 6º Retiro do Remar. O evento foi num hotel em Águas de Lindóia. Houve muita comunhão, descanso e lazer. Os estudos foram realizados em quatro sessões, tendo como tema: “Homens de verdade”....

Leia Mais ...
Ordenação Pastoral do Pr. Isaac Araujo Pereira

No domingo, dia 05 de maio, foi realizada a cerimônia de ordenação ao ministério pastoral do irmão Isaac Araújo Pereira. O rito de imposição de mãos pôs termo ao processo de investidura que teve início em fevereiro com a aprovação da igreja. Isaac também foi submetido a um exame oral de teologia, sendo aprovado pelos pastores e demais líderes...

Leia Mais ...
Investiduras ao Diaconato e Evangelismo na IBR

No domingo, dia 28 de abril de 2019, no culto da noite, tivemos a investidura de sete homens em funções ministeriais da nossa igreja. Os seguintes irmãos foram investidos na função diaconal: Carlos Guandalini Neto, Douglas Prado Arcelino Caetano, Fulvio Alexandre Souza Pereira Ribeiro Paschoal, Luciano Serra, Paulo Henrique de Lima Souza e Rodrigo Biazoto...

Leia Mais ...
Café da Manhã de Páscoa 2019

Na manhã do dia 21 de abril, a Igreja Batista Redenção se reuniu, com cerca de 160 irmãos, para o nosso tradicional café da manhã de Páscoa. Apesar do numero expressivo de participantes, tudo correu na mais perfeita ordem. Além da mesa farta e da comunhão mais farta ainda, fomos edificados por meio dos hinos de louvor a Deus, pela bela música entoada...

Leia Mais ...

CULTO ao Vivo

IBR nas Redes Sociais



Programa de Doações

 

Pastorais Recentes

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15

IBR SermonAudio

 
 

Reuniões

Domingos
09:30
11:30
19:00

 
Culto e EBD
Classe Novos Membros
Culto

Quartas
19:30

 
Culto de Oração

Sábados
10:00
19:00


Crianças
Jovens e Adolescentes

Endereço:

Av. General Ataliba Leonel, 3780
Parada Inglesa - São Paulo/SP

(Sede da Igreja Batista Redenção)

Pr. Marcos Granconato

Veja o mapa (clique aqui)

 

Contato:

Ev. Leandro Boer

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Visitantes Online

Nós temos 40 visitantes online

Estudos Bíblicos Durante a Semana

Todas as quartas-feiras no culto de oração, às 19h30, temos estudos bíblicos detidos e sequenciais. O Pr. Marcos Granconato está expondo detalhadamente a carta de Judas. Participe!

Reflexões Diárias

O site da IBR traz diariamente reflexões de cunho devocional para que os internautas estudem livros da Bíblia além de fazer a leitura bíblica durante o ano. Acesse a página e estude as Escrituras (clique aqui).

Este site é melhor visualizado em Mozilla Firefox, Google Chrome ou Opera.
© Copyright 2009, todos os direitos reservados.
Igreja Batista Redenção.