Terça, 17 de Setembro de 2019
   
Tamanho do Texto

Pesquisar

image image image image image image image image
Encojovem 2019 | Marxismo Cultural Dias 1 a 3 de novembro é a data do Encojovem 2019. O tema será Marxismo Cultural e você não pode perder.
EstudeTeologia a Distância | Curso CADETE Online Inscreva-se no curso teológico da Igreja Batista Redenção e torne-se mais fluente na teologia cristã e no uso das Escrituras.
DEVER | Descobridores da Verdade O Dever é um dos trabalhos evangelísticos e de ensino bíblico da Igreja Batista Redenção voltado a crianças e jovens de 4 a 15 anos.
Conheça Israel e Turquia com Pr. Marcos Granconato Nos dias 13 a 24 de janeiro de 2020 acontecerá uma viagem a Istambul (Turquia) e Israel com a presença do Pr. Marcos Granconato.
Apoie Se você tem acompanhado nosso site e tem sido abençoado por esse trabalho, há como apoiá-lo!
Você Entende esse Versículo? Série em vídeo de animação gráfica que explica o significado de versículos mal-compreendidos.  
Novo App da IBR para iOS e Android Novo App para smartphone e iPad que dá acesso a todo o conteúdo da Igreja Batista Redenção em texto, áudio e vídeo.
Família e Casamento Seção que reúne os materiais do site voltados à família e ao casamento em forma de artigos, mensagens MP3 e vídeo.

Igreja Batista Redenção

Você não Sabe o que É Passar Fome!

Pastoral

Sou o quinto filho de uma família pouco abastada. Não havia regalias na casa dos meus pais. Tudo era muito bem contado, mas nunca tive falta de nada. Lembro de eles se esforçando para não deixar faltar o essencial a mim e a meus irmãos. Diante dessas limitações, não era necessário muito para enfurecer meu pai. Bastava desperdiçar alimento, por exemplo. Era bronca na certa. Ele esbravejava: “Menino, você sabe quanta gente queria ter um prato de comida e não tem? Você faz isso porque não sabe o que é passar fome”. Apesar de tudo, meu pai tinha razão. Os tempos eram difíceis e não podíamos desperdiçar.

Quando lembro dessas experiências da minha infância e observo o modo leviano como alguns crentes lidam com suas igrejas, vem-me à mente a repreensão do meu pai. Suspeito que tais pessoas se comportem dessa maneira por não saberem o que é sentir fome da exposição séria das Escrituras e, também, por não serem privados da oportunidade de desfrutar de um convívio santo com o povo de Deus. Como o pecado é tolo! Uma espécie de cegueira afeta aqueles que se deixam guiar pelo sentimento de autossuficiência. O desprezo pelos irmãos, pela pregação e pelas coisas de Deus revela muito acerca de onde está o coração desses indivíduos. 

O apóstolo Paulo teve de lidar com problemas semelhantes em Corinto. Os crentes daquela cidade desfrutavam do privilégio de terem sido enriquecidos na Palavra e em todo conhecimento, de modo que não lhes faltava nenhum dom espiritual (1Co 1.5-7). Mesmo assim, as divisões e o desprezo pela verdade eram predominantes entre eles (1Co 1.10-11; 5.1-2; 11.18-22). Foi preciso que Paulo os confrontasse com o objetivo de resgatá-los do engano (2Co 7.8-11).

Sabemos, é claro, que há igrejas defraudadas por líderes mentirosos. Vivemos dias em que a popularidade é hipervalorizada. Sendo assim, não é de admirar que discursos bajuladores se apresentam como a marca registrada dos falsos mestres. Eles dizem o que for necessário para fazer seus fiéis se sentirem confortáveis consigo mesmos. Eles não denunciam o erro, não apontam as falhas e não se ocupam da pregação da Palavra, tão essencial para a conversão dos perdidos (Rm 10.17; 1Co 1.21). Simplesmente, adulam seus ouvintes com vistas a subtrair deles o máximo que puderem.

Mas eu ainda gostaria de falar de um outro grupo. Não o dos pseudopastores, mas o das pseudo-ovelhas. Quero me referir àqueles que, dizendo-se irmãos, são impuros, avarentos, idólatras, maldizentes, beberrões ou ainda roubadores (1Co 5.11). Quero me concentrar por um instante naqueles que buscam desviar o foco dos crentes verdadeiros, tirando deles o apetite pelo alimento sólido da Palavra de Deus. Eles desprezam a verdade porque nunca sentiram falta dela. Não pensem que estou falando de incrédulos que estão fora dos muros da igreja. Os que retrato aqui muitas vezes circulam em nosso meio. Eles nos rodeiam e tramam contra nós, estando sempre à espreita, prontos para nos atacar. O comportamento deles não é diferente do modo de agir do próprio diabo (1Pe 5.8). Quanto a esse tipo de pseudo-ovelha, Paulo nos exorta: “Com esse tal, nem sequer comais” (1Co 5.11).

Portanto, devemos valorizar a comunhão santa entre os irmãos, esforçando-nos diligentemente por preservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz (Ef 4.3). Temos de nos apegar à Sagrada Escritura e valorizá-la. Nada pode ser mais caro a nós, pois somente as Sagradas Letras podem nos tornar sábios para a salvação pela fé em Cristo Jesus (2Tm 3.15). Agindo assim, glorificaremos a Deus e contribuiremos para a edificação do corpo de Cristo.

Que Deus nos ajude!

Robson Maciel Alves

 

 
Move
-

Notícias

Principal
Ordenação Pastoral do Pr. Níckolas Ramos Borges

No domingo, dia 1º de setembro de 2019, foi realizada a cerimônia de ordenação ao ministério pastoral do irmão Níckolas Ramos Borges. O rito de imposição de mãos pôs termo ao processo de investidura que teve início em fevereiro com a aprovação da igreja. Níckolas também foi submetido a um exame oral de teologia, sendo aprovado pelos pastores...

Leia Mais ...
Treinamento no Departamento Infantil

Com o objetivo de aperfeiçoar os professores e padronizar o ensino de crianças em nossa igreja foi promovido um treinamento de educação infantil. Durante aproximadamente 3 horas pudemos aprender um pouco mais sobre como preparar e apresentar uma aula bíblica e relevante para as crianças, respeitadas suas faixas etárias e capacidade cognitiva. Esses...

Leia Mais ...
6º Retiro do Remar

No último fim de semana, entre os dias 17 e 19 de maio, os homens da igreja, metade da IBR de São Paulo e metade das IBR de Bragança Paulista, participaram do 6º Retiro do Remar. O evento foi num hotel em Águas de Lindóia. Houve muita comunhão, descanso e lazer. Os estudos foram realizados em quatro sessões, tendo como tema: “Homens de verdade”....

Leia Mais ...
Ordenação Pastoral do Pr. Isaac Araujo Pereira

No domingo, dia 05 de maio, foi realizada a cerimônia de ordenação ao ministério pastoral do irmão Isaac Araújo Pereira. O rito de imposição de mãos pôs termo ao processo de investidura que teve início em fevereiro com a aprovação da igreja. Isaac também foi submetido a um exame oral de teologia, sendo aprovado pelos pastores e demais líderes...

Leia Mais ...
Investiduras ao Diaconato e Evangelismo na IBR

No domingo, dia 28 de abril de 2019, no culto da noite, tivemos a investidura de sete homens em funções ministeriais da nossa igreja. Os seguintes irmãos foram investidos na função diaconal: Carlos Guandalini Neto, Douglas Prado Arcelino Caetano, Fulvio Alexandre Souza Pereira Ribeiro Paschoal, Luciano Serra, Paulo Henrique de Lima Souza e Rodrigo Biazoto...

Leia Mais ...
Café da Manhã de Páscoa 2019

Na manhã do dia 21 de abril, a Igreja Batista Redenção se reuniu, com cerca de 160 irmãos, para o nosso tradicional café da manhã de Páscoa. Apesar do numero expressivo de participantes, tudo correu na mais perfeita ordem. Além da mesa farta e da comunhão mais farta ainda, fomos edificados por meio dos hinos de louvor a Deus, pela bela música entoada...

Leia Mais ...
Certificações no Departamento Infantil

No último domingo pela manhã, quatro alunos da turma dos juniores receberam um certificado pela participação no curso ministrado pelos professores Eduardo, Gabriel e Fúlvio ao longo do ano de 2018. O objetivo foi destacar o desempenho destes alunos e incentivá-los, bem como os demais juniores, na busca diligente por conhecer mais sobre nosso Deus e Salvador....

Leia Mais ...
Descobridores da Verdade | Dever

No último sábado, 06, mais de 45 crianças estiveram no Dever e começaram a ouvir a estória de Nilda da Argentina (APEC), contada pelo Prof. Ivan Venturini, membro da Igreja Batista Redenção. Ao longo da narrativa, que será apresentada em quatro sábados, os seguintes pontos serão trabalhados: 1) Jesus morreu e ressuscitou para te salvar; 2) A...

Leia Mais ...

CULTO ao Vivo

IBR nas Redes Sociais



Programa de Doações

 

Pastorais Recentes

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15

IBR SermonAudio

 
 

Reuniões

Domingos
09:30
11:30
19:00

 
Culto e EBD
Classe Novos Membros
Culto

Quartas
19:30

 
Culto de Oração

Sábados
10:00
19:00


Crianças
Jovens e Adolescentes

Endereço:

Av. General Ataliba Leonel, 3780
Parada Inglesa - São Paulo/SP

(Sede da Igreja Batista Redenção)

Pr. Marcos Granconato

Veja o mapa (clique aqui)

 

Contato:

Ev. Leandro Boer

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Visitantes Online

Nós temos 115 visitantes online

Estudos Bíblicos Durante a Semana

Todas as quartas-feiras no culto de oração, às 19h30, temos estudos bíblicos detidos e sequenciais. O Pr. Marcos Granconato está expondo detalhadamente a carta de Judas. Participe!

Reflexões Diárias

O site da IBR traz diariamente reflexões de cunho devocional para que os internautas estudem livros da Bíblia além de fazer a leitura bíblica durante o ano. Acesse a página e estude as Escrituras (clique aqui).

Este site é melhor visualizado em Mozilla Firefox, Google Chrome ou Opera.
© Copyright 2009, todos os direitos reservados.
Igreja Batista Redenção.