Quinta, 12 de Dezembro de 2019
   
Tamanho do Texto

Pesquisar

image image image image image image image image
EstudeTeologia a Distância | Curso CADETE Online Inscreva-se no curso teológico da Igreja Batista Redenção e torne-se mais fluente na teologia cristã e no uso das Escrituras.
DEVER | Descobridores da Verdade O Dever é um dos trabalhos evangelísticos e de ensino bíblico da Igreja Batista Redenção voltado a crianças e jovens de 4 a 15 anos.
Conheça Israel e Turquia com Pr. Marcos Granconato Nos dias 13 a 24 de janeiro de 2020 acontecerá uma viagem a Istambul (Turquia) e Israel com a presença do Pr. Marcos Granconato.
Apoie Se você tem acompanhado nosso site e tem sido abençoado por esse trabalho, há como apoiá-lo!
A Cabana Caiu Recentemente as igrejas evangélicas foram inundadas por exemplares do livro “A Cabana”. Será que é um bom livro para a igreja?
Você Entende esse Versículo? Série em vídeo de animação gráfica que explica o significado de versículos mal-compreendidos.  
Novo App da IBR para iOS e Android Novo App para smartphone e iPad que dá acesso a todo o conteúdo da Igreja Batista Redenção em texto, áudio e vídeo.
Família e Casamento Seção que reúne os materiais do site voltados à família e ao casamento em forma de artigos, mensagens MP3 e vídeo.

Igreja Batista Redenção

Paz, Amor e a Omissão dos Falsos Mestres

Pastoral

Sem dúvida os anos 60 foram um período marcado por grandes contestações e mudanças culturais. Foi nessa época que movimentos ligados à contracultura ganharam forças, como é o caso dos hippies. Unidos contra as guerras, o consumismo americano e se posicionando a favor das minorias, os hippies ganharam popularidade entre as décadas de 1960 e 1970. É a esse grupo que está vinculado o famoso slogan: “paz e amor”. Há quem diga que tal movimento foi de extremo valor para a sociedade, pois, segundo alegam, a filosofia hippie trouxe para a juventude daqueles tempos um legítimo senso de liberdade e comunidade.

Mas, afinal, o que estava por trás do famoso “paz e amor” dos hippies? Muitos jovens abandonaram seus lares, pois passaram a entender que deviam desfazer os laços tradicionais e conservadores que marcavam o relacionamento com seus pais e familiares. O objetivo era atacar o “sistema opressor”. Os hippies assumiam uma postura totalmente libertina quanto à sexualidade. O consumo de drogas alucinógenas se dava em grande escala. Esee grupo, que para alguns era apenas um bando de jovens querendo se divertir e ouvir músicas, é, na verdade, a maior evidência de que por trás de slogans bonitinhos e inocentes pode haver tudo o que há de mais podre no ser humano.

Quando vejo pastores bufões, cuja pregação mais parece um show stand up, eu não me deixo enganar. Os sermões desses homens, que visam sempre a massagear o ego de seus ouvintes, soa para mim como o “paz e amor” dos hippies. A princípio, podem parecer inocentes e até bíblicos, mas acreditem: esses falsos mestres estão levando uma multidão para o inferno com suas palavras de bajulação e omissão da verdade. A armadilha que eles armam são perfeitas para capturar ouvintes desatentos. Seu linguajar é “descolado” e jovial. Não se importam com formalidades, visto que isso é antiquado demais para eles. A Bíblia está sempre por perto, muitas vezes ao alcance das mãos, mas não fazem uso dela, preferindo seus insights, algo que seus ouvintes amam. Não se fala sobre arrependimento, mudança de caráter e abandono do pecado, afinal de contas, todos estão ali para se sentirem bem. Assim, caminham juntos a passos largos para a perdição.

No livro quarto do tomo dois de suas Institutas, João Calvino diz: “Se o fundamento da igreja é a doutrina dos profetas e dos apóstolos, e a igreja ordena os fiéis a esperarem sua salvação somente de Cristo, pergunto o que mais restará da igreja se essa doutrina for arruinada? É inevitável, portanto, que a igreja desabe onde for subvertido o único fundamento doutrinal que a sustenta, e, se a verdadeira igreja é ‘coluna e fundamento da verdade’ (1Tm 3.15), é certo que a igreja não pode subsistir onde reinam a falsidade e a mentira”. A pregação autêntica das Escrituras deve estar no centro do culto cristão, de modo que pastores e pregadores genuínos precisam se ocupar da exposição das Sagradas Letras (Tt 2.1), visto que é por meio da pregação da Palavra de Cristo que as pessoas terão acesso à fé salvadora (Rm 10.17; 1Co 1.21).

Pregadores fiéis não buscam as luzes dos holofotes, pois seu objetivo não é serem aceitos pelos homens, mas tornar Cristo conhecido (Gl 1.10). Dessa forma, a pregação verdadeiramente bíblica não deve pôr em destaque o pregador, mas sim o texto sagrado. Daí a importância de se dar atenção ao exemplo do apóstolo Paulo quando declara: “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus” (1Co 2.4-5).

Não devemos nos dissuadir com o linguajar doce dos falsos mestres dos nossos dias, pois, assim como os enganadores do passado, eles não passam de hipócritas que fecham o reino dos céus diante dos homens; eles mesmos não entram nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo (Mt 23.13). Por trás de sua pregação “paz e amor”, não resta nada senão inimizade com Deus.

Robson Alves


 
Move
-

Notícias

Principal
Dever - Especial Dia das Crianças

No último sábado, 19, o Prof. Ivan Venturini, membro da IBR-SP, contou a fábula "A Mesa e a Cadeira de Balanço", cujo conteúdo, evangelístico e de ensino bíblico, trabalhou as seguintes passagens das Escrituras: Mateus 7.1; Atos 4.32; Tiago 4.7; 1 Pedro 5.8. DEVER - Descobridores da Verdade O Dever é um trabalho evangelístico e de ensino bíblico...

Leia Mais ...
21º Dia da Alegria (2019)

A Igreja Batista Redenção (IBR) comemorou o 21º Dia da Alegria no último sábado, dia 12/10, em Atibaia, interior de São Paulo. Participaram membros e convidados dos núcleos de São Paulo e Bragança Paulista. Segundo o Pr. Marcos Granconato, a IBR passou, tempos atrás, por muitos problemas sérios “dignos de se fechar as portas e ir embora”, mas...

Leia Mais ...
Cadete Online | Teologia Sistemática 1 e Hermenêutica Bíblica

O Cadete Online já conta com duas matérias: Teologia Sistemática 1 e Hermenêutica Bíblica. A próxima a sair será Teologia Sistemática 2. TEOLOGIA SISTEMÁTICA 1 conta com 5 matérias (equivalente a um semestre do curso presencial ) e têm investimento R$ 294,99, que pode ser dividido em até 6 vezes. Entretanto, estamos dando um desconto especial...

Leia Mais ...
Ordenação Pastoral do Pr. Níckolas Ramos Borges

No domingo, dia 1º de setembro de 2019, foi realizada a cerimônia de ordenação ao ministério pastoral do irmão Níckolas Ramos Borges. O rito de imposição de mãos pôs termo ao processo de investidura que teve início em fevereiro com a aprovação da igreja. Níckolas também foi submetido a um exame oral de teologia, sendo aprovado pelos pastores...

Leia Mais ...
Treinamento no Departamento Infantil

Com o objetivo de aperfeiçoar os professores e padronizar o ensino de crianças em nossa igreja foi promovido um treinamento de educação infantil. Durante aproximadamente 3 horas pudemos aprender um pouco mais sobre como preparar e apresentar uma aula bíblica e relevante para as crianças, respeitadas suas faixas etárias e capacidade cognitiva. Esses...

Leia Mais ...
6º Retiro do Remar

No último fim de semana, entre os dias 17 e 19 de maio, os homens da igreja, metade da IBR de São Paulo e metade das IBR de Bragança Paulista, participaram do 6º Retiro do Remar. O evento foi num hotel em Águas de Lindóia. Houve muita comunhão, descanso e lazer. Os estudos foram realizados em quatro sessões, tendo como tema: “Homens de verdade”....

Leia Mais ...
Ordenação Pastoral do Pr. Isaac Araujo Pereira

No domingo, dia 05 de maio, foi realizada a cerimônia de ordenação ao ministério pastoral do irmão Isaac Araújo Pereira. O rito de imposição de mãos pôs termo ao processo de investidura que teve início em fevereiro com a aprovação da igreja. Isaac também foi submetido a um exame oral de teologia, sendo aprovado pelos pastores e demais líderes...

Leia Mais ...
Investiduras ao Diaconato e Evangelismo na IBR

No domingo, dia 28 de abril de 2019, no culto da noite, tivemos a investidura de sete homens em funções ministeriais da nossa igreja. Os seguintes irmãos foram investidos na função diaconal: Carlos Guandalini Neto, Douglas Prado Arcelino Caetano, Fulvio Alexandre Souza Pereira Ribeiro Paschoal, Luciano Serra, Paulo Henrique de Lima Souza e Rodrigo Biazoto...

Leia Mais ...

CULTO ao Vivo

IBR nas Redes Sociais



Programa de Doações

 

Pastorais Recentes

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15

IBR SermonAudio

 
 

Reuniões

Domingos
09:30
11:30
19:00

 
Culto e EBD
Classe Novos Membros
Culto

Quartas
19:30

 
Culto de Oração

Sábados
10:00
19:00


Crianças
Jovens e Adolescentes

Endereço:

Av. General Ataliba Leonel, 3780
Parada Inglesa - São Paulo/SP

(Sede da Igreja Batista Redenção)

Pr. Marcos Granconato

Veja o mapa (clique aqui)

 

Contato:

Ev. Leandro Boer

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Visitantes Online

Nós temos 72 visitantes online

Estudos Bíblicos Durante a Semana

Todas as quartas-feiras no culto de oração, às 19h30, temos estudos bíblicos detidos e sequenciais. O Pr. Marcos Granconato está expondo detalhadamente a carta de Judas. Participe!

Reflexões Diárias

O site da IBR traz diariamente reflexões de cunho devocional para que os internautas estudem livros da Bíblia além de fazer a leitura bíblica durante o ano. Acesse a página e estude as Escrituras (clique aqui).

Este site é melhor visualizado em Mozilla Firefox, Google Chrome ou Opera.
© Copyright 2009, todos os direitos reservados.
Igreja Batista Redenção.