Quinta, 26 de Abril de 2018
   
Tamanho do Texto

Pesquisar

image image image image image image image image
Conheça a IBR Pinheiros A IBR Pinheiros é uma congregação da Igreja Batista Redenção na Zona Oeste da cidade de São Paulo, no bairro de Pinheiros. Venha conhecer!
DEVER | Descobridores da Verdade O Dever é um dos trabalhos evangelísticos e de ensino bíblico da Igreja Batista Redenção voltado a crianças e jovens de 4 a 15 anos.
Escola de Pregadores Série de aulas em vídeo da Escola de Pregadores da Igreja Batista Redenção.  
CADETE - Curso de Teologia da IBR Inscreva-se no curso teológico da Igreja Batista Redenção e torne-se mais fluente na teologia cristã e no uso das Escrituras.
Você Entende esse Versículo? Série em vídeo de animação gráfica que explica o significado de versículos mal-compreendidos.  
Criacionismo Há muito tempo os evolucionistas questionam a fé cristã. Está na hora de inverter o ônus da prova! Leia artigos sobre o tema.
Família e Casamento Seção que reúne os materiais do site voltados à família e ao casamento em forma de artigos, mensagens MP3 e vídeo.
O Que é Ser Crente? Frequentar assiduamente uma igreja evangélica ou ser batizado torna alguém um crente de verdade?  

Igreja Batista Redenção

Glória Somente a Deus

Pastoral

Aquiles é descrito como um grande guerreiro da mitologia grega, talvez o maior de todos. Conhecido por sua desenvoltura e habilidade militares, foi imbatível em todas as suas batalhas até ser ferido no calcanhar e morto pelos troianos. Entretanto, poucos conhecem a motivação de Aquiles ao empreender a guerra contra Tróia em nome do rei grego Agamêmnon.

Diz a mitologia que os oráculos gregos previram a morte de Aquiles antes mesmo de ele ser treinado para o combate, mas sua participação na guerra traria inaudita glória ao seu nome diante de todas as nações mesmo após sua morte. Sua mãe, Thétis, ciente da profecia, tentou, em diversas ocasiões e por inúmeras maneiras, impedir que seu filho se tornasse o guerreiro que haveria de ser. Subjugado pelo medo da morte precoce, mas seduzido pela glória que lhe renderia, Aquiles se viu entre a escolha por uma vida longa, porém ordinária e prosaica, e uma morte prematura que, todavia, atribuiria a seu nome glória e memória eternas.

Um fenômeno curioso tem ocorrido nas redes sociais entre muitos daqueles que se intitulam crentes ou evangélicos. Eles começaram a publicar em seus perfis pessoais ou em páginas criadas para esse propósito frases de efeito ou pequenos textos com conteúdo teológico. Utilizando ferramentas como fundos com paisagem ou a foto do autor, subscrevem a aludida citação seguida pela fonte, mesmo que seja eles mesmos.

Por exemplo, um jovem, administrador de uma famosa página cristã, parafraseou um versículo bíblico, colocou num fundo bonito e publicou subscrevendo seu nome. A postagem recebeu numerosas curtidas e foi compartilhada várias vezes, promovendo, assim, a suposta capacidade literária daquele rapaz que havia simplesmente reordenado as palavras de um trecho da Palavra de Deus.

Em outras ocasiões, pessoas empregam belas frases de efeito para afirmar o que é óbvio àquele que se alimenta da Palavra de Deus diariamente (o problema de crentes estarem se alimentando espiritualmente somente de frases de efeito e textos de redes sociais, desprezando, assim, a importância da leitura diária da Bíblia, será tratado em pastoral posterior).

Minha intenção não é criticar o conteúdo desses textos ou frases, os quais muitas vezes são apurados teologicamente e proveitosos para a edificação daqueles que visualizam. Entretanto, quero questionar a motivação dessas pessoas que, acometidas por uma "síndrome de Aquiles", promovem a própria imagem ou o nome de outrem, buscando, no fim das contas, curtidas, compartilhamentos, seguidores e, enfim, glória para si próprios.

Esse tipo de conduta não se harmoniza com a postura do bom soldado de Cristo. Em primeiro lugar, o cristão tem um único alvo em tudo que faz: a glória de Deus (1Co 10.31). Em segundo lugar, ele reconhece que tudo provém do Rei e somente a ele deve ser prestada toda glória e honra (Rm 11.36; Ef 3.20-21).

Ademais, o servo fiel deseja que seu nome desapareça diante dos homens para que o nome de Cristo seja promovido, honrado e adorado (Jo 3.30). E nas ocasiões em que possa ser idolatrado e ter sua imagem elevada, ele rejeita tal atitude e aponta para Deus como único alvo de toda adoração (At 10.25-26; Ap 19.10; 22.9).

Além disso, o crente piedoso reconhece sua própria incapacidade e inadequação diante da glória de Deus (Is 6.5; Rm 7.24) e não tem qualquer motivo para se orgulhar quando realiza aquilo que é puramente sua obrigação (1Co 9.16-17). Portanto, no púlpito ou nas redes sociais, o crente humilde demonstra ser mero porta-voz das verdades bíblicas advindas apenas da Palavra de Deus.

Por fim, à semelhança de Aquiles, o cristão verdadeiro foi arregimentado para travar uma guerra (Ef 6.12) com o claro objetivo de obedecer a ordens e buscar exclusivamente os interesses do Rei Jesus (2Co 10.4-5; 2Tm 2.3-4). Contudo, ao contrário do herói grego que morreu visando à sua própria glória, o cristão genuíno vive unicamente para a promoção da glória do Senhor (Rm 16.27; Gl 1.3-5; Fp 4.20; Ap 7.2) mesmo que isso lhe custe a própria vida.

Isaac Araújo Pereira

IBR Pinheiros


 
Move
-

Notícias

Principal
Passeio Anual das Belas em Itatiba

No dia 7 de abril, as Belas fizeram um passeio na casa das irmãs Cida e Benedita Lopes, em Itatiba (SP). Além da alegre comunhão ao redor da piscina e do delicioso almoço mineiro em uma fazenda da região, todas foram edificadas com a reflexão bíblica em Efésios 4.2, trazida pela Nádia. O estudo ensinou que as “ações e reações devem seguir o...

Leia Mais ...
Café da Manhã de Páscoa

Na manhã do dia 1 de abril, a Igreja Batista Redenção se reuniu, com cerca de 120 irmãos, para o nosso tradicional café da manhã de Páscoa.   Além da mesa farta e da comunhão mais farta ainda, fomos edificados por meio dos hinos de louvor a Deus, pela bela música entoada pelo coral e pela exposição do texto de Filipenses 3.8-11 pelo Pr. Marcos....

Leia Mais ...
Módulo de Teontologia do Cadete 2018

O Curso Aberto de Desenvolvimento Teológico (Cadete), da Igreja Batista Redenção, teve a segunda aula da turma de 2018 nesse sábado, 24/03, das 8h30 às 17h. Essa é a quarta turma do Cadete, a qual se mostrou assídua, muito animada e cheia de interesse. São alunos de todas as regiões de São Paulo, de fora da cidade e até de fora do Estado. ...

Leia Mais ...
1ª Reunião de Casais de 2018

Sábado, dia 17 de março, tivemos mais uma excelente reunião de casais que marcou o início desses encontros em 2018. Os facilitadores, desta vez, foram o Ivan e a Márcia, que organizaram uma maravilhosa noite da pizza. O ambiente estava simplesmente excelente! O estudo foi ministrado pelo Agenor e abordou o conhecimento por parte do casal. Para finalizar,...

Leia Mais ...
Vem aí a 2ª Conferência Redenção

Entre os dias 31 de maio e 3 de junho de 2018, estará conosco o Dr. John S. Feinberg, professor do Trinity Evangelical Divinity School, em Chicago (EUA), e autor de vários livros, para nossa segunda conferência internacional. O tema abordado será “Dispensacionalismo”, área em que o professor é um grande especialista. O objetivo será deixar claros...

Leia Mais ...
Aniversário de 77 Anos da IBR

No dia 2 de março de 2018, nossa igreja completou mais um ano de existência. Temos agora 77 anos. Celebramos a data com um culto especial, no dia 4 de março, no qual o coral da igreja apresentou músicas especiais em gratidão ao Senhor e o Pr. Pedro Santos, preletor convidado, pregou sobre “amor e palavra”, em Deuteronômio 6.1-9. Louvamos a Deus...

Leia Mais ...
Aula Inaugural da Turma de 2018 do Cadete

O Curso Aberto de Desenvolvimento Teológico (Cadete), da Igreja Batista Redenção, teve a primeira aula da turma de 2018 no sábado, 24/02, das 8h30 às 17h. Essa é a quarta turma do Cadete, a qual se mostrou assídua e muito animada. São cerca de 60 alunos de todas as regiões de São Paulo, de fora da cidade e até de fora do estado.   O curso,...

Leia Mais ...
Curso de Preparação de Professores do Departamento Infantil

No último dia 17 de fevereiro, o Departamento Infantil da nossa igreja realizou um curso preparatório para professores de crianças. O evento começou às 14h e se estendeu até as 17h, sendo realizado em nosso salão social.

O curso foi ministrado pela Simone Granconato, que ensinou, especialmente, como preparar uma aula para crianças. Ela...

Leia Mais ...

CULTO\ ao Vivo

Programa de Doações

 

Pastorais Recentes

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15

IBR SermonAudio

 
 

Reuniões

Domingos
09:30
11:30
19:00

 
Culto e EBD
Classe Novos Membros
Culto

Quartas
19:30

 
Culto de Oração

Sábados
10:00
19:00


Crianças
Jovens e Adolescentes

Endereço:

Av. General Ataliba Leonel, 3780
Parada Inglesa - São Paulo/SP

(Sede da Igreja Batista Redenção)

Pr. Marcos Granconato

Veja o mapa (clique aqui)

 

Domingos
09:30

 
Culto e Estudo Bíblico

Endereço:

Hotel Golden Tower

Rua Deputado Lacerda Franco, 148, Pinheiros

(650 metros do Metrô Faria Lima)

Veja o mapa (clique aqui)

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Contato:

Ev. Leandro Boer

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Visitantes Online

Nós temos 282 visitantes online

Estudos Bíblicos Durante a Semana

Todas as quartas-feiras no culto de oração, às 19h30, temos estudos bíblicos detidos e sequenciais. O Pr. Marcos Granconato está expondo detalhadamente a carta de Judas. Participe!

Reflexões Diárias

O site da IBR traz diariamente reflexões de cunho devocional para que os internautas estudem livros da Bíblia além de fazer a leitura bíblica durante o ano. Acesse a página e estude as Escrituras (clique aqui).

Este site é melhor visualizado em Mozilla Firefox, Google Chrome ou Opera.
© Copyright 2009, todos os direitos reservados.
Igreja Batista Redenção.