Quarta, 26 de Junho de 2019
   
Tamanho do Texto

Pesquisar

image image image image image image image image
EstudeTeologia a Distância | Curso CADETE Online Inscreva-se no curso teológico da Igreja Batista Redenção e torne-se mais fluente na teologia cristã e no uso das Escrituras.
Apoie Se você tem acompanhado nosso site e tem sido abençoado por esse trabalho, há como apoiá-lo!
Conheça Israel e Turquia com Pr. Marcos Granconato Nos dias 13 a 24 de janeiro de 2020 acontecerá uma viagem a Istambul (Turquia) e Israel com a presença do Pr. Marcos Granconato.
DEVER | Descobridores da Verdade O Dever é um dos trabalhos evangelísticos e de ensino bíblico da Igreja Batista Redenção voltado a crianças e jovens de 4 a 15 anos.
A Cabana Caiu Recentemente as igrejas evangélicas foram inundadas por exemplares do livro “A Cabana”. Será que é um bom livro para a igreja?
Você Entende esse Versículo? Série em vídeo de animação gráfica que explica o significado de versículos mal-compreendidos.  
Novo App da IBR para iOS e Android Novo App para smartphone e iPad que dá acesso a todo o conteúdo da Igreja Batista Redenção em texto, áudio e vídeo.
Família e Casamento Seção que reúne os materiais do site voltados à família e ao casamento em forma de artigos, mensagens MP3 e vídeo.

Igreja Batista Redenção

A Riqueza do Pré-Sal

Pastoral

A descoberta das reservas de petróleo do pré-sal, na bacia de Santos (SP), alçou o Brasil a uma posição estratégica para atender a grande demanda global de energia. O grande fator diferencial é a altíssima produtividade do petróleo do pré-sal. Em 1984, o Brasil precisava de 4.108 poços produtores para alcançar 500 mil barris de petróleo por dia. Todavia, em 2018, com o petróleo do pré-sal, o volume foi triplicado, produzindo 1,5 milhão de barris por dia com apenas 77 poços!

Segundo a visão uniformitarianista adotada pelos evolucionistas, o pré-sal é uma sequência de rochas sedimentares formadas pela separação do subcontinente sul-americano e continente africano, cerca de 150 milhões de anos atrás. Postula-se que grandes depressões foram formadas entre os dois continentes, dando origem a grandes lagos que acumulariam matéria orgânica vinda dos rios dos continentes. Durante supostos milhões de anos, processos termoquímicos transformariam o material orgânico em hidrocarbonetos (óleo e gás) acumulados sob uma camada de 2 mil metros de sal (evaporitos), oriunda da evaporação das águas do oceano que encheriam essas depressões repetidas vezes.

No entanto, a teoria da evaporação apresenta dificuldades para lidar com grandes formações de sal que estão espalhadas em todo mundo. As formações de sal demonstram contaminação insignificante com a areia, contradizendo o modelo de evaporação que requer um banco de areia em combinação com um tempo consistentemente seco durante longos períodos. As formações de sal exibem contaminação insignificante com fósseis marinhos, ao contrário do que seria esperado com a enorme quantidade de água do mar constantemente inundando a área de evaporação. Outrossim, as áreas de evaporação teriam de estar em regiões de alta incidência de luz solar e baixa precipitação para que a água do mar evaporasse. No entanto, a distribuição de depósitos de sal espalhados em todo mundo, e não apenas próximas ao Equador, desafia essas pressuposições.

O catastrofismo decorrido do dilúvio global, descrito no livro de Gênesis, com intensa atividade vulcânica e produção de magma salino, poderia fornecer melhor alternativa para a origem do pré-sal em um curto período de tempo, harmonizando as dificuldades apresentadas acima. Devido à intensa atividade vulcânica ocorrida durante o dilúvio, cloreto de sódio derretido a 850 ºC, supostamente vindo do interior da crosta terrestre, fluiria como a água, inundando áreas mais baixas e, devido à sua maior densidade, deslocaria a água que ferveria, gerando os típicos depósitos de anidrita e calcita que são observados hoje. A superfície do fluxo de sal derretido solidificaria rapidamente em contato com a água, formando uma crosta impermeável. Organismos e vegetação depositados nos vales (ou sob a água), que são invadidos pelo fluxo de magma do sal, na ausência de oxigênio, seriam transformados em carvão, petróleo e gás (petróleo do pré-sal). Ademais, a camada de sal impermeável pode formar um invólucro à prova de gás capaz de armazenar os gases e líquidos gerados. O material orgânico, contido na cal e no anidrido próximos, também pode se transformar em carvão, óleo e gás, mas a temperaturas mais baixas e mais lentamente. Logo, a origem magmática dessas formações de sal poderia explicar a conexão entre os depósitos de sal encontrados em todo o mundo e as reservas associadas de carvão, petróleo e gás.

Nossos políticos, aparentemente, estão apenas interessados na riqueza (petróleo) que está no pré-sal, mas a Escritura nos apresenta um “pré-sal espiritual”, outra riqueza que deve jorrar dos “poços” que desenvolvemos em nossas famílias, em nosso ambiente de trabalho e em todos os lugares que frequentamos: “As palavras que jorram de nossa boca”. O apóstolo Paulo nos exorta a ter a “palavra sempre agradável e temperada com sal, sabendo como convém responder a cada pessoa” (Cl 4.6). Que o Espírito Santo nos transforme diariamente na edificação de mais “poços” que jorrem palavras temperadas e santas do “pré-sal espiritual”. Bem-aventuradas são as igrejas e pastores que estimulam seu rebanho na edificação de “poços” dessa riqueza tão escassa nos dias de hoje.

Ev. Leandro Boer

 

 
Move
-

Notícias

Principal
6º Retiro do Remar

No último fim de semana, entre os dias 17 e 19 de maio, os homens da igreja, metade da IBR de São Paulo e metade das IBR de Bragança Paulista, participaram do 6º Retiro do Remar. O evento foi num hotel em Águas de Lindóia. Houve muita comunhão, descanso e lazer. Os estudos foram realizados em quatro sessões, tendo como tema: “Homens de verdade”....

Leia Mais ...
Ordenação Pastoral do Pr. Isaac Araujo Pereira

No domingo, dia 05 de maio, foi realizada a cerimônia de ordenação ao ministério pastoral do irmão Isaac Araújo Pereira. O rito de imposição de mãos pôs termo ao processo de investidura que teve início em fevereiro com a aprovação da igreja. Isaac também foi submetido a um exame oral de teologia, sendo aprovado pelos pastores e demais líderes...

Leia Mais ...
Investiduras ao Diaconato e Evangelismo na IBR

No domingo, dia 28 de abril de 2019, no culto da noite, tivemos a investidura de sete homens em funções ministeriais da nossa igreja. Os seguintes irmãos foram investidos na função diaconal: Carlos Guandalini Neto, Douglas Prado Arcelino Caetano, Fulvio Alexandre Souza Pereira Ribeiro Paschoal, Luciano Serra, Paulo Henrique de Lima Souza e Rodrigo Biazoto...

Leia Mais ...
Café da Manhã de Páscoa 2019

Na manhã do dia 21 de abril, a Igreja Batista Redenção se reuniu, com cerca de 160 irmãos, para o nosso tradicional café da manhã de Páscoa. Apesar do numero expressivo de participantes, tudo correu na mais perfeita ordem. Além da mesa farta e da comunhão mais farta ainda, fomos edificados por meio dos hinos de louvor a Deus, pela bela música entoada...

Leia Mais ...
Certificações no Departamento Infantil

No último domingo pela manhã, quatro alunos da turma dos juniores receberam um certificado pela participação no curso ministrado pelos professores Eduardo, Gabriel e Fúlvio ao longo do ano de 2018. O objetivo foi destacar o desempenho destes alunos e incentivá-los, bem como os demais juniores, na busca diligente por conhecer mais sobre nosso Deus e Salvador....

Leia Mais ...
Descobridores da Verdade | Dever

No último sábado, 06, mais de 45 crianças estiveram no Dever e começaram a ouvir a estória de Nilda da Argentina (APEC), contada pelo Prof. Ivan Venturini, membro da Igreja Batista Redenção. Ao longo da narrativa, que será apresentada em quatro sábados, os seguintes pontos serão trabalhados: 1) Jesus morreu e ressuscitou para te salvar; 2) A...

Leia Mais ...
Treinamento do Departamento Infantil

No último sábado, dia 16 de março, a equipe do Departamento Infantil da IBR participou de uma reunião de treinamento profunda e abrangente com o objetivo de preparar os professores e auxiliares envolvidos no ensino das crianças e pré-adolescentes da nossa igreja. O encontro se iniciou com a fala do Isaac, que deu um panorama geral sobre Educação Cristã...

Leia Mais ...
Cadete Plus 2019 | Aula Inaugural

No dia 23 de fevereiro, com a presença de 80 alunos, teve início o Cadete Plus 2019. Trata-se do curso presencial de teologia da IBR, no qual são ministrados módulos avançados. Duas aulas tiveram ocasião durante o dia: Hermenêutica 1, com o Pr. Marcos Granconato, e Panorama Bíblico, com o Pr. Thomas Tronco. A próxima aula será no dia 30 de março....

Leia Mais ...

CULTO ao Vivo

IBR nas Redes Sociais



Programa de Doações

 

Pastorais Recentes

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15

IBR SermonAudio

 
 

Reuniões

Domingos
09:30
11:30
19:00

 
Culto e EBD
Classe Novos Membros
Culto

Quartas
19:30

 
Culto de Oração

Sábados
10:00
19:00


Crianças
Jovens e Adolescentes

Endereço:

Av. General Ataliba Leonel, 3780
Parada Inglesa - São Paulo/SP

(Sede da Igreja Batista Redenção)

Pr. Marcos Granconato

Veja o mapa (clique aqui)

 

Contato:

Ev. Leandro Boer

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Visitantes Online

Nós temos 175 visitantes online

Estudos Bíblicos Durante a Semana

Todas as quartas-feiras no culto de oração, às 19h30, temos estudos bíblicos detidos e sequenciais. O Pr. Marcos Granconato está expondo detalhadamente a carta de Judas. Participe!

Reflexões Diárias

O site da IBR traz diariamente reflexões de cunho devocional para que os internautas estudem livros da Bíblia além de fazer a leitura bíblica durante o ano. Acesse a página e estude as Escrituras (clique aqui).

Este site é melhor visualizado em Mozilla Firefox, Google Chrome ou Opera.
© Copyright 2009, todos os direitos reservados.
Igreja Batista Redenção.