Segunda, 10 de Agosto de 2020

Titulo:Os anseios do ministro de Cristo
Referencia:1Coríntios 4.1-5

1Coríntios 4.1-5

MENSAGEM CENTRAL: O ministro de Cristo deve ter anseios opostos aos dos sábios deste mundo.

Três anseios do ministro de Cristo

1. Ser considerado servo de Cristo e não maioral entre os homens (1)

2. Ser um fiel guardião da fé e não um criativo inventor de teorias e estratégias (2)

3. Ser aprovado por Deus no dia final e não apenas por homens nos dias de hoje (3-5)

·         Empenhe-se para ser um conhecedor dos “mistérios de Deus”, a fim de tornar-se mais útil no trabalho cristão como um guardião da verdade e deixar de perder tempo com teorias inventadas pela criatividade humana.

·         É bom o crente ser bem visto e aprovado por todos (At 5.13; 24.16; Rm 14.17-18; 1Tm 3.7). Porém, ele nunca deve deixar de agradar a Deus para obter a simpatia das pessoas da igreja ou do mundo. Acima de tudo, e custe o que custar, ele deve agradar ao seu Senhor. Isso deve vir em primeiro lugar. Tudo o mais é secundário.

·         Nunca perca de vista a  dimensão escatológica do serviço cristão. Só no dia do encontro com o Senhor a verdade sobre a motivação dos ministros e a recompensa pelo seu trabalho serão finalmente reveladas. Por isso, não exalte ninguém antes do tempo.