Quarta, 26 de Fevereiro de 2020

Titulo:A relação do homem com Deus
Referencia:

O Paganismo: Vê Deus na criatura.

Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. (Romanos 1.25-26)

O Islamismo: Isola Deus da criatura.

Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: “Habito num
lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.” (Isaías 57.15)

O Romanismo: Coloca a igreja entre Deus e a criatura.

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus... (1Timóteo 2.5)

O Cristianismo: Deus se comunica com a criatura.

“E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mateus 28.20)

“Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”. (2Coríntios 6.16)