Domingo, 06 de Dezembro de 2020
   
Tamanho do Texto

Pesquisar

Download

Titulo:Reações dos descrentes diante da obra de Cristo
Referencia:João 9.13-34
Notas:

MENSAGEM CENTRAL:  obra de Cristo na vida de alguém desperta o que há de pior no coração dos incrédulos.

4 reações comuns dos descrentes em face da obra de Cristo

1. Discórdias resultantes de conflitos de opiniões (13-16)
2. Neutralidade covarde (17-23)
3. Adoção de uma postura de superioridade (24-29)
4. Exclusão social (30-34)

Aplicações:

  • O texto mostra que os incrédulos são capazes de rejeitar mesmo as mais claras evidências da obra de Cristo. Eles simplesmente não podem aceitar que o Senhor opera maravilhas na vida de alguém. Por isso, não se assuste caso vejam a sua conversão apenas como um ato de fanatismo ou loucura.
  • Não se anime com incrédulos que não se opõem à fé, mantendo-se neutros. No ensino de Jesus, pessoas desse tipo são tão contrárias à verdade quanto os nossos mais francos inimigos (Lc 11.23).
  • Os incrédulos são incapazes de aceitar a verdade clara e óbvia mas, mesmo assim, muitas vezes se consideram detentores de uma mente aberta e privilegiada. Esse é um traço próprio de sua triste condição espiritual. Não fique, portanto, irritado quando eles se apresentarem com ares de superioridade. Em vez disso, adote uma postura pacífica e testemunhe com mansidão (1Pe 3.15-16).
  • Prepare-se como crente para ser rejeitado pelas pessoas. É impossível que haja paz entre a mensagem cristã e as crenças deste mundo. A luz não é bem-vinda para quem ama a escuridão (Jo 17.14).  
  • Não precisamos ter um conhecimento perfeito de Cristo para que ele realize maravilhas em nossa vida. Mesmo sem saber tudo sobre o mistério de sua maravilhosa pessoa, podemos buscar o seu socorro, certos de que, conforme a sua misericórdia, ele nos atende e pode fazer coisas com as quais jamais sonhamos.

 

DOWNLOAD



Este site é melhor visualizado em Mozilla Firefox, Google Chrome ou Opera.
© Copyright 2009, todos os direitos reservados.
Igreja Batista Redenção.