Quarta, 26 de Fevereiro de 2020

Titulo:A Igreja que é Livre do Juízo Divino
Referencia:Apocalipse 2.1-7

Informações Importantes
O autor de Apocalipse é João, filho de Zebedeu (1.1-2). Ele foi o último dos apóstolos a morrer.
João teve suas visões do Apocalipse quando estava exilado na ilha de Patmos (1.9), ao tempo do imperador Domiciano. Apocalipse data de c. 95 d.C.
O propósito de Apocalipse é encorajar os crentes diante da perseguição que o Estado Romano estava iniciando contra a Igreja. João quer mostrar que a oposição aos santos e a maldade do mundo se intensificarão, mas o Senhor, no fim de tudo, livrará o seu povo.

Mensagem Central

A igreja livre do juízo divino é aquela que ouve as determinações do seu Supremo Pastor

Três fatos que conduzem a essa verdade
1. O Senhor Jesus é o supervisor e controlador da igreja (1)
2. O Senhor Jesus avalia com justiça o procedimento da igreja (2-3, 6)
3. O Senhor Jesus reprova e pune a obstinação da igreja (4-5)

Apóie toda e qualquer atitude da igreja contra a heresia e o pecado, pois Cristo aprova a igreja que age assim.
Tenha cuidado para que na luta contra o mal e a mentira, o seu coração não se embruteça e você esfrie no amor, tornando-se amargo.
Caso seu amor pelos crentes já esteja em baixa, arrependa-se e passe a realizar atos que expressem amor genuíno.
Lembre-se que as orientações acerca da firmeza na verdade e no amor são dadas pelo Espírito de Cristo. Portanto, jamais as resista.