Quinta, 17 de Outubro de 2019
   
Tamanho do Texto

Pesquisar

Encojovem 2019 | Marxismo Cultural

Dias 1 a 3 de novembro é a data do Encojovem 2019. O tema será Marxismo Cultural e você não pode perder.

O Marxismo, ao contrário do que muita gente pensa, não é apenas uma vertente político-econômica. Na verdade, trata-se de uma visão de mundo, sendo que seus proponentes têm objetivos claros baseados nessa mesma visão. 

 

De fato, o Marxismo entende que a presente ordem social deve ser totalmente removida a fim de que um novo modelo, mais justo e salutar, seja implementado. Para o marxista, especialmente os mais radicais, qualquer expressão do atual sistema deve vir abaixo, incluindo a família, a igreja e o governo, além de elementos tradicionais da cultura, como os padrões de certo e errado (chamados por eles de “tabus”) e os papéis de cada indivíduo dentro do grupo a que pertence. 

 

Sonhando, assim, com uma nova ordem social, sob o que denominam de “a ditadura do proletariado”, os marxistas tentam impingir sua agenda devastadora em todos os campos, insurgindo-se contra o casamento monogâmico, difundindo o homossexualismo, doutrinando crianças e jovens nas escolas, protegendo a bandidagem, estimulando a favelização, implantando o ódio entre classes e raças, financiando o vandalismo, promovendo a invasão da propriedade privada, enfim, fazendo tudo para desequilibrar a ordem social vigente. 

 

Os marxistas acreditam que, depois de instalar o caos, poderão se apresentar como os salvadores da pátria e os detentores da solução para todo o mal que eles próprios criaram. Então, assim que chegam ao poder (às vezes por meio da força), passam a favorecer apenas uma minoria que vive no mais alto luxo, enquanto o povo amarga a mais terrível miséria. A realidade vista nos países em que esse modelo triunfou mostra tudo isso com inquestionável clareza. 

 

É, portanto, crucial que os jovens crentes conheçam as propostas, estratégias e alvos do Marxismo e, preparados com o conhecimento da Palavra, ofereçam respostas inteligentes aos seus expositores, sendo também capazes de livrar aqueles que, ingenuamente, se sentem encantados pelas ideias aparentemente justas que essa filosofia expõe.

 

O Encojovem 2019 tem, pois, como propósito, oferecer algumas ferramentas ao jovem cristão que tem que lidar com esse modelo tão presente. Participe, portanto, desse congresso e convide seus amigos.

 

Este site é melhor visualizado em Mozilla Firefox, Google Chrome ou Opera.
© Copyright 2009, todos os direitos reservados.
Igreja Batista Redenção.