Domingo, 31 de Maio de 2020

Titulo:O cristão e as superstições
Referencia:1Coríntios 8

1Coríntios 8

Mensagem Central: A maturidade do cristão deve manifestar-se de modo especial no trato com a superstição.

Três Traços da maturidade cristã

1. Amor edificante (1-3)

2. Conhecimento básico (4-8)

3. Liberdade cuidadosa (9-13)

·         Fuja do orgulho que procede do conhecimento. Esse orgulho impedirá que você ame os irmãos que sabem menos e você acabará por desprezá-los.

·         Não tenha qualquer receio de imagens, objetos cultuais ou  qualquer outra forma de superstição. Deus é o único controlador de nossas vidas, a única fonte de tudo o que temos e o único soberano sobre tudo o que nos acontece.

·         Evite fazer coisas que induzam irmãos mais simples ao pecado. Algumas liberdades que tomamos podem ser mal interpretadas e levar os menos esclarecidos por um caminho errado. Seja sensato! Prive-se de qualquer coisa que possa levar seu irmão à queda.