Quarta, 26 de Fevereiro de 2020
   
Tamanho do Texto

Pesquisar

Download

Titulo:Os traços do vínculo matrimonial
Referencia:1Coríntios 7.25-40
Notas:

1Coríntios 7.25-40

Mensagem Central: O vínculo matrimonial encerra qualidades que devem tornar cuidadosa a opção por ele.

Três traços do vínculo matrimonial

 

1. Um vínculo pesado (25-28)

2. Um vínculo de obrigações (29-38)

3. Um vínculo permanente (39-40)

 

APLICAÇÕES

·         Se você é solteiro e vive bem em meio a essa realidade, não procure casamento. Na Bíblia o viver solteiro é uma opção aceitável e boa.

·         Se você quer se casar, considere essa hipótese com grande cuidado, pois o casamento traz preocupações e sofrimentos de que o solteiro está livre, além de impedir uma consagração maior ao serviço de Deus.

·         Se você é casado, empenhe-se para que os deveres da vida conjugal não sejam obstáculos para o serviço de Deus. Consagrar-se ao casamento é necessário, mas consagrar-se ao Senhor está acima disso. Mesmo estando “dividido”, tente manter o equilíbrio!

·         Não veja o casamento como a razão de ser da vida, colocando-o como o seu alvo mais elevado ou seu bem mais precioso. Lembre-se que todo casamento é temporário, pois o Senhor em breve virá. Então sim alcançaremos o sumo bem.

·         Tenha consciência de que todo casamento, aos olhos de Deus, perdura até a morte de um dos cônjuges. Por isso, o crente só pode casar de novo em caso de viuvez, e desde que a outra pessoa também seja crente.

 

DOWNLOAD



Este site é melhor visualizado em Mozilla Firefox, Google Chrome ou Opera.
© Copyright 2009, todos os direitos reservados.
Igreja Batista Redenção.