Segunda, 25 de Maio de 2020
   
Tamanho do Texto

Pesquisar

Download

Titulo:As normas que mantêm o casamento
Referencia:1Coríntios 7.8-16
Notas:

1Coríntios 7.8-16

Verdade Central: As diversas situações relativas ao relacionamento entre homem e mulher devem ser regidas por normas que realcem o supremo valor do casamento.

Três mandamentos

 

1. O mandamento aos solteiros e viúvas (8-9)

A mulher está ligada a seu marido enquanto ele viver. Mas, se o seu marido morrer, ela estará livre para se casar com quem quiser, contanto que ele pertença ao Senhor. Em meu parecer, ela será mais feliz se permanecer como está... (1Coríntios 7.39-40)

2. O mandamento aos casados em geral (10-11)

Ele respondeu: “Todo aquele que se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério contra ela. E se ela se divorciar de seu marido e se casar com outro homem, estará cometendo adultério”. (Marcos 10.11-12)

3. O mandamento aos casados que têm cônjuge descrente (12-16)

 

APLICAÇÕES

·         Solteiros e viúvos devem decidir sabiamente se, em seu caso específico, é melhor casar ou não.

·         A decisão pelo casamento deve ser tomada de modo racional e seguro, dada a seriedade com que a Bíblia trata a questão.

·         Os divorciados devem permanecer sem se casar ou, então, se reconciliar com o cônjuge. Se já houve um segundo casamento, devem conviver com a idéia de que estão numa situação que Deus, em sua paciência e conhecendo a complexidade da experiência humana, muitas vezes tolera, mas jamais aprova.

·         O cônjuge crente nunca deve tomar a iniciativa para se divorciar do incrédulo. Exceções a essa regra são poucas (e.g., infidelidade, cf. Mt 5.32).

 

DOWNLOAD



Este site é melhor visualizado em Mozilla Firefox, Google Chrome ou Opera.
© Copyright 2009, todos os direitos reservados.
Igreja Batista Redenção.