Segunda, 25 de Maio de 2020

Titulo:Adoração e vida prática
Referencia:Isaías 58.1-7

Isaías 58.1-7

MENSAGEM CENTRAL: Os atos de culto e adoração só são válidos quando acompanhados pela prática do que agrada a Deus.

Três Motivos pelos quais Deus não aceita práticas religiosas desacompanhadas de obediência.

1. Elas escondem uma rebelião que deve ser abertamente denunciada (1)

2. Elas enganam apresentando uma aparência de piedade perfeita (2)

3. Elas impedem quem as pratica de enxergar seus próprios pecados (3-7)

·         O culto, o canto ou mesmo a oração de quem está em pecado não tem valor algum diante de Deus. O que valida os atos do adorador é a sua obediência. Sem ela, nosso culto causará indignação e nojo em Deus. Por isso, decida logo: abandone o pecado ou abandone a adoração.

·         Nunca critique a prática de denunciar o pecado, dizendo que isso é falta de amor ou que espanta as pessoas. Lembre-se que um dos deveres dos homens de Deus de todas as épocas tem sido alçar a voz contra tudo o que se opõe à Sã Doutrina e à vida de santidade.

·         Faça uma autocrítica a fim de descobrir se seus atos de culto e adoração refletem a verdade sobre sua vida e caráter. Pergunte a si mesmo: “Eu sou realmente aquilo que aparento ser diante das outras pessoas da igreja?”

·         Tente se lembrar qual foi sua reação na última vez em que você fez algo que Deus reprova. Você foi capaz de enxergar a dimensão de sua malignidade, rebelião e miséria, ou acha que essas palavras são pesadas demais para descrever o seu estado? É importante considerar isso porque ser cego para a própria vileza é um dos traços do falso adorador.