Quarta, 26 de Fevereiro de 2020

Titulo:O centro do discurso cristão
Referencia:1Coríntios 2.6-10

1Coríntios 2.6-10

Consideração preliminar

O tema “sabedoria de Deus” permeia todo esse parágrafo.

Paulo usa essa expressão para se referir a Cristo (1.30) e sua obra (1.23-24).

Mensagem Central: A pessoa e obra de Cristo devem sempre ocupar o centro do discurso da Igreja Cristã.

Três razões pelas quais esses temas devem ocupar o lugar central em nossos discursos.

1. Revelam a maturidade existente em nós (6)

2. Apontam para a glória pertencente a nós (7)

3. Realçam a ação sobrenatural de Deus em nós (8-10)

CUIDADO!

O v. 9 não fala sobre o lar que Deus preparou no céu para os crentes. Aliás, o texto não fala nada sobre o céu.

O v. 9 também não fala sobre bênçãos que Deus tem reservadas para nos dar ao longo da vida cristã.

O v. 9 fala da sabedoria de Deus, ou seja Cristo e sua obra, que ninguém jamais foi capaz de conhecer, mas que ele nos revelou por seu Espírito.

·         Avalie o seu grau de apreciação e interesse pelos “assuntos espirituais” e descubra, a partir daí, se você é maduro ou não.

·         Comprometa-se de modo mais intenso com o Evangelho, lembrando que, “antes do princípio das eras”, Deus o planejou pensando em seu bem estar.

·         Abandone a ideia de que sua compreensão das coisas espirituais procede de alguma habilidade que lhe seja própria. Você sabe o que sabe porque a Deus aprouve lhe revelar.