Terça, 26 de Maio de 2020

Titulo:A utilidade do líder
Referencia:Isaías 56.9-12

Isaías 56.9-12

Mensagem Central: A utilidade do líder é medida por sua eficácia em alertar contra o perigo.

Três Fatos sobre os líderes que Deus reprova

1. São Imprestáveis (9-10)

2. São Egoístas (11)

3. São Libertinos (12)

·         O texto sugere que o perigo está sempre próximo do povo de Deus. Por isso, seja cuidadoso, fugindo de qualquer coisa que possa levá-lo à queda.

·         Se você ocupa alguma função que implique em liderança espiritual, tanto em casa como na igreja, lembre-se que essa liderança só será útil na medida em que você agir como uma sentinela que alerta os outros dos perigos que se aproximam.

·         Fuja de qualquer líder espiritual cujo intento claro seja a auto-promoção e a obtenção de vantagens pessoais, pouco se importando com a proteção do rebanho.

·         Evite, você mesmo, o cultivo em seu caráter dos traços do líder que Deus reprova, tais como o egoísmo e a libertinagem.

·         Peça a Deus para levantar líderes segundo o seu padrão (quem sabe um deles seja você mesmo?) e ore em favor de três pastores que se encaixam no modelo bíblico.