Domingo, 09 de Agosto de 2020

Titulo:Informações sobre os que pertencem a Cristo
Referencia:João 10.1-6

MENSAGEM CENTRAL: As pessoas que pertencem a Cristo são reconhecidas por segui-lo com prontidão e exclusividade.

Três informações sobre as pessoas que pertencem a Cristo

1. Elas atendem o chamado pessoal de Cristo (1-3)
2. Elas caminham sob a orientação de Cristo (4)
3. Elas detectam e rejeitam qualquer discurso que não proceda de Cristo (5-6)

Aplicações:

• Verifique se um dia o Senhor o chamou para segui-lo. Considere se você atendeu e continua atendendo a esse chamado, rejeitando idéias e ensinos estranhos. Se essas coisas não fazem parte da sua história, arrependa-se e atenda ao chamado de Cristo hoje.
  • Se você pertence a Cristo, ande de modo digno da vocação com que você foi chamado (Ef 4.1), e reflita sobre áreas da sua vida que precisam se ajustar melhor ao que o Bom Pastor diz.
  • Como ovelha de Cristo, fuja dos ensinos que contrariam a sua Palavra e que se multiplicam a cada dia, pois essa é uma das formas de agir dos verdadeiros discípulos dele.