Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Titulo:A Igreja Definida
Referencia:Efésios 1.1

Mensagem Central
A igreja é um grupo de pessoas que crêem em Cristo e que, mesmo vivendo neste mundo, desfrutam de uma posição celeste.

Três elementos da definição
1. A igreja desfruta de uma posição celeste

Os lugares celestiais em Efésios : 1.3, 20,  2.6, 3.10, .12

2. A igreja está neste mundo

Como era Éfeso?
Cidade importante, Grande centro comercial, Pagã (Diana). Inimiga da fé cristã ,Com falsos líderes cristãos

3. A igreja é um grupo de crentes em Cristo

A HUMANIDADE SE DIVIDE EM DOIS GRUPOS

Os que estão em Adão: colhem os resultados de sua obra no jardim
Os que estão em Cristo: colhem os resultados de sua obra na cruz

Dois significados para “fiel” pistός
Alguém que tem fé em Cristo.
Alguém que é digno de fé (fiel), mantendo-se sob o domínio de Cristo.

Não se deixe levar pelas aparências. A igreja é preciosa e importante mesmo sem se encaixar nos padrões de grandeza do mundo. Sua magnitude, significado e relevância decorre de sua posição celeste e não de seu patrimônio ou número de membros.

Seja cuidadoso no modo como você faz críticas aos seus irmãos ou à sua igreja. Corrija-os com brandura, amor e respeito, lembrando-se da posição que os santos ocupam desde já nas regiões celestes.

Lembre-se que a igreja existe num plano celeste e terreno. Essa visão fornece a base para o equilíbrio ao lidarmos com ela. Se a considerarmos apenas terrena, será fácil desprezá-la, irritar-se com ela e abandoná-la. Se a considerarmos apenas celeste, não veremos suas falhas e será impossível adverti-la e corrigi-la. A falta da visão equilibrada tem gerado ou a crítica mordaz ou o enaltecimento indevido.
Já que a igreja é um grupo de pessoas que está em Cristo, nunca se oponha ao nascimento de novas congregações. Antes, coopere para que isso aconteça com freqüência cada vez maior e apóie qualquer esforço que vise aumentar o número de igrejas bíblicas. É o reino de Deus que devemos promover, não as nossas impressões ou desejos pessoais.