Quarta, 27 de Maio de 2020

Titulo:A morte de Cristo e seu amor pelas ovelhas
Referencia:João 10.17-21

MENSAGEM CENTRAL
A morte de Cristo é a prova suprema do seu amor por suas ovelhas e da sua obediência irrestrita ao Pai.

Três verdades importantes sobre a morte de Cristo
1. Sua morte é a causa do amor prazeroso do Pai (17).
2. Sua morte foi espontânea (18a)
3. Sua morte cumpriu uma determinação de Deus (18b)

O amor de Deus por Cristo é um amor que se deleita pelo fato do Filho ser obediente. O amor de Deus por você também é prazeroso ou é um amor que tão-somente sofre abusos? Somente a sua obediência pode fazer do amor de Deus por você, um amor em que há prazer.

Nossa obediência a Deus não deve ser forçada, vindo como resultado de ameaças e pressões. É claro que a desobediência traz conseqüências ruins e isso deve gerar em nós zelo e temor. O ideal, porém, é que obedeçamos ao Senhor de forma espontânea, por amor a ele e ao seu povo. Foi assim a obediência de Cristo e devemos imitá-lo se realmente somos seus seguidores.

O mandamento que Jesus recebeu do Pai foi dar a sua vida e a reassumir. Cumprir essa ordem implicava em passar por um caminho amargo. A obediência muitas vezes requer sacrifícios e resulta em dores terríveis. Você de dispõe a sofrer para obedecer, ou sua obediência só vai até o ponto em que nada lhe custe? Uma obediência que não custa nada, também não vale nada.