Quarta, 27 de Maio de 2020
   
Tamanho do Texto

Pesquisar

Download

Titulo:O modo como Jesus age
Referencia:João 11.1-16
Notas:

Mensagem Central
O modo como Jesus age nem sempre pode ser entendido por aqueles que esperam nele.

Três verdades sobre o modo como Jesus age que ajudam a evitar pensamentos errados

1. A obra de Jesus, quando tarda, não significa falta de amor (1-6)
“Clamo a ti, ó Deus, mas não me respondes; fico em pé, mas apenas olhas para mim.” (Jó 20.30)
Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? (Lc 18.7)

2. A obra de Jesus, quando programada, ocorre no tempo próprio (7-10)
Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. Respondeu Jesus: “Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou”. (Jo 2. 3-4)

3. A obra de Jesus, quando concluída, deve conduzir à fé (11-16)
Viajando por toda parte, Pedro foi visitar os santos que viviam em Lida.  Ali encontrou um paralítico chamado Enéias, que estava acamado fazia oito anos. Disse-lhe Pedro: “Enéias, Jesus Cristo vai curá-lo! Levante-se e arrume a sua cama”. Ele se levantou imediatamente. Todos os que viviam em Lida e Sarona o viram e se converteram ao Senhor. (At 9.32-35)

Aplicações
As pessoas que Jesus ama estão sujeitas a todos os problemas comuns da vida. A fé em Cristo não é uma vacina contra as dificuldades. Por isso, não viva inconformado com as doenças, mortes e tristezas que lhe advêm. Só pregadores mentirosos prometem a ausência dessas coisas.

Aprenda a aceitar o fato de que Jesus nem sempre faz o que pedimos. Aprenda também que muitas vezes ele é demorado em atender. A fé verdadeira não é somente a que remove montanhas; é também a que aprendeu a esperar.

Quando Cristo fizer uma obra maravilhosa em sua vida, conte isso para as pessoas com o intuito de levá-las à fé nele. Junto com a narrativa de seu livramento, apresente também o evangelho, pois os atos de Jesus têm como alvo principal conduzir os homens à salvação.

 

DOWNLOAD



Este site é melhor visualizado em Mozilla Firefox, Google Chrome ou Opera.
© Copyright 2009, todos os direitos reservados.
Igreja Batista Redenção.