Segunda, 13 de Julho de 2020

Titulo:O conhecimento de Deus no homem
Referencia:Jó 9.1-24

Mensagem Central
O conhecimento de Deus desperta no homem temor e consciência da própria fragilidade.

Fatos sobre Deus que produzem no homem temor e senso de pequenez
1. Deus tem uma sabedoria profunda (1-4a, 14-16, 20) - Quem pode discutir com ele?
2. Deus tem um poder imenso (4b-10, 17-19) - Quem pode enfrentá-lo?
3. Deus tem liberdade plena (11-13, 21-24) - Quem pode detê-lo?

Nunca cometa a tolice de dizer como Deus deveria ter agido.
Nunca se revolte contra Deus, virando-lhe as costas, a não ser que você seja tolo ao ponto de pensar que é mais forte do que ele (1Co 10.22).
Entenda que Deus é livre. Ele faz o que quer, onde quer, quando quer, como quer e com quem quer. E tudo o que ele faz se harmoniza com sua santidade e sabedoria. Louve-o, portanto, mesmo sem entender os seus caminhos (Dn 4.35-37).
Pois ele diz a Moisés: “Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão”... Portanto, Deus tem misericórdia de quem ele quer, e endurece a quem ele quer... Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: “Por que me fizeste assim?” (Rm 9.15,18,20)