Quinta, 01 de Dezembro de 2022
   
Tamanho do Texto

Pesquisar

A Pequena Luz Enganosa

Pastoral

Biblia

A moça adventista bateu na minha porta vendendo livros de dieta vegetariana. Depois que recusei, ela me ofereceu outros livros, escritos por uma senhora chamada Helen White, a papisa dos adventistas.

Após recusar também os livros da Sra. White, perguntei à moça: “Helen White disse que Jesus entrou no Santo dos Santos do tabernáculo celestial só em 1844, não é?”. Ela respondeu afirmativamente. Prossegui: “Mas Hebreus 9.12, que foi escrito bem antes de 1844, diz que Jesus já havia entrado naquele lugar uma vez por todas! Qual dos dois mentiu: o autor de Hebreus ou Helen White?”. A moça balbuciou qualquer coisa. Não sabia o que responder. Eu joguei duro: “Em quem você crê afinal: na Bíblia ou em Helen White?”. Ela respondeu que cria na Bíblia, mas que Helen White lhe servia como uma pequena luz! “Essa luz parece não ser tão pequena para você”, repliquei, “já que você prefere crer nela mais do que no que diz o autor de Hebreus!”

Despedi-me da moça sentindo que a deixara triste e confusa. Tudo em que ela cria, o motivo pelo qual saía debaixo do Sol quente vendendo livros, a base de sua fé, tudo foi abalado por um pequeno versículo de Hebreus. Mas eu tinha de fazer aquilo. Muita gente vive enganada, crendo em “pequenas luzes” que não iluminam nada, antes impedem que se volte para a Luz verdadeira (Sl 119.105). Temos de estar preparados para alertar essas pessoas com amor, mesmo que a verdade as faça sofrer por algum tempo.

Pr. Marcos Granconato

Soli Deo gloria

Este site é melhor visualizado em Mozilla Firefox, Google Chrome ou Opera.
© Copyright 2009, todos os direitos reservados.
Igreja Batista Redenção.