Sábado, 04 de Julho de 2020

Titulo:O Homem que Deus Usa
Referencia:Atos 10.9-16.mp3
Notas:Propósitos da história
  • Mostrar como Deus preparou Pedro para o avanço da igreja.
  • Mostrar como Deus agia enquanto os mensageiros de Cornélio seguiam para Jope.
  • Mostrar o quanto a mensagem do evangelho diferia do antigo modelo esposado pela judaísmo (Mt 9.14-17; Mc 7.19; Rm 14.14; 1Tm 4.3-5)
Três fatos sobre o homem que Deus usa para expandir o seu Reino
1. Trata-se de um homem que ora (9)
O texto fala da oração em termos de um tempo reservado exclusivamente para estar a sós com Deus (Dn 6.10).
2. Trata-se de um homem a quem Deus fala (10-13)
O texto mostra que Deus fala, inclusive, quando a pessoa está orando.
3. Trata-se de um homem que Deus corrige (14-16)
A correção, às vezes, tem que se dar mais de uma vez para causar o efeito pretendido.

Desenvolva disciplina na vida de oração, pois no tempo com Deus é comum ele nos falar ao coração.

Despreze qualquer ensino que envolva rejeição de alimentos. No evangelho não existem tais restrições.

Com a visão, Pedro devia aprender mais do que simplesmente mudar seus hábitos alimentares. Ele deveria aprender a não tratar os homens com discriminação (v.28). Você já aprendeu essa lição?

Ouça as correções de Deus mesmo quando elas realmente desagradarem você. Seja humilde e aceite o que ele diz, colocando isso acima das noções antigas que há em sua mente.