Escola de Pregadores da IBR
As aulas da Escola de Pregadores (EP) são ministradas a alguns membros convidados da Igreja Batista Redenção. Por serem aulas que ocorrem num contexto assim tão "doméstico", muitas vezes dirigidas pelo próprio pastor da igreja à s suas ovelhas, os participantes se sentem muito à vontade, com liberdade para expressar suas convicções até mesmo de forma descontraÃda e bem humorada. É, assim, diferente das aulas dadas em um seminário em que o professor tem que ser cuidadoso para não ferir as opiniões distintas de outras igrejas e denominações.
Por isso, ao assistir as aulas da EP via Internet, os irmãos de fora devem estar preparados para ouvir concepções que talvez os incomodem. Também deverão se preparar para escutar eventuais crÃticas contra suas posições. Isso porque não cremos que a doutrina cristã possa ser ensinada de forma a oferecer aos alunos opções teológicas divergentes entre as quais possam fazer suas escolhas. Cremos que a doutrina bÃblica deve ser ensinada de forma objetiva, distinguindo o certo do errado. O ensino pós-moderno que expõe várias opções teológicas e deixa o aluno decidir qual acredita ser melhor ou qual quer acolher só gera pastores carentes de convicção e uma igreja confusa que não sabe com certeza em que deve crer e o que deve ensinar. Â
Por isso, ao assistir as aulas da EP via Internet, os irmãos de fora devem estar preparados para ouvir concepções que talvez os incomodem. Também deverão se preparar para escutar eventuais crÃticas contra suas posições. Isso porque não cremos que a doutrina cristã possa ser ensinada de forma a oferecer aos alunos opções teológicas divergentes entre as quais possam fazer suas escolhas. Cremos que a doutrina bÃblica deve ser ensinada de forma objetiva, distinguindo o certo do errado. O ensino pós-moderno que expõe várias opções teológicas e deixa o aluno decidir qual acredita ser melhor ou qual quer acolher só gera pastores carentes de convicção e uma igreja confusa que não sabe com certeza em que deve crer e o que deve ensinar. Â