Sábado, 20 de Abril de 2024
   
Tamanho do Texto

Pesquisar

Veneno para a Sogra

Pastoral

Maria se casou e, para sua infelicidade, foi morar com a sogra. Como ocorre na maioria das vezes, as brigas logo começaram, deixando Maria tão cheia de rancor que decidiu forjar um plano.

Ela foi até a casa de um senhor entendido em ervas, contou-lhe sua história e pediu que ele preparasse um veneno para matar a sogra chata.

“Vou ajudar você”, disse o homem. “Leve este pacote de ervas venenosas e vá dando aos poucos para a velhinha, sem que ela perceba. Misture na comida dela... Também é preciso evitar as suspeitas. Por isso, pare de brigar com sua sogra. Seja amável e demonstre-lhe amizade. Se vocês continuarem se agredindo, logo que a velhinha morrer, qualquer sombra de suspeita vai cair sobre você.”

Maria foi para casa e seguiu todas as orientações do herborista. Foi ministrando aos poucos o veneno e passou a ser simpática com sua sogra. Tanto que, passadas umas poucas semanas, as duas estavam vivendo na maior amizade! Conversavam, riam juntas, compartilhavam seus sentimentos, seus temores, suas histórias e seus sonhos.

Então Maria, muito arrependida, voltou correndo à casa do herborista. “Eu preciso de um antídoto contra o veneno”, disse ela. “Eu e minha sogra agora somos amigas. Passei a gostar muito dela e não quero mais que ela morra”.

O homem sorriu e disse: “Não se preocupe, Maria. Eu sabia que quando você começasse a tratá-la diferente, tudo isso iria acontecer. Por isso, as ervas que lhe dei eram apenas vitaminas! Sua sogra está mais forte do que nunca!”

A lição que Maria aprendeu é simples: quando você não gostar de alguém, trate essa pessoa com amor e respeito. Fale com ela docilmente, mostre-lhe amizade e interesse.

Agindo assim, aos poucos seus sentimentos vão mudar e você vai provar os efeitos maravilhosos do velho ensino bíblico: “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”. (Rm 12.21)

Pr Marcos Granconato
Soli Deo gloria

Este site é melhor visualizado em Mozilla Firefox, Google Chrome ou Opera.
© Copyright 2009, todos os direitos reservados.
Igreja Batista Redenção.