Quinta, 18 de Abril de 2024

Autor : Thomas Tronco
Editora: Kindle
Páginas: 293

É muito comum se ouvir, mesmo no meio evangélico, que o Antigo Testamento é algo ultrapassado que foi substituído pelo Novo Testamento, de modo a ter pouca ou nenhuma utilidade para a igreja contemporânea. Diante dessa triste realidade presente, o fato inegável é que toda a Escritura foi dada por Deus ao homem e nenhuma parte dela se tornou irrelevante ou ultrapassada com o passar do tempo. A teologia do Antigo Testamento, além de conter informações importantes que o Senhor desejou transmitir, é também o alicerce sobre o qual a teologia do Novo Testamento está assentada. A julgar pelos rumos atuais da igreja e do ensino cristão presente, nunca foi tão necessário o estudo sério e direcionado do Antigo Testamento como parte integrante da revelação de Deus dada pelos apóstolos e profetas.

Para comprar, clique nesse LINK