Quinta, 28 de Março de 2024

20º Dia da Alegria (2018)

A Igreja Batista Redenção (IBR) comemorou o 20º Dia da Alegria no último sábado, dia 15/09, na Chácara Melim, em Atibaia, interior de São Paulo. Participaram membros e convidados dos núcleos de São Paulo e Bragança Paulista.

Segundo o Pr. Marcos Granconato, a IBR passou, tempos atrás, por muitos problemas sérios “dignos de se fechar as portas e ir embora”, mas Deus teve misericórdia e, depois de muito sofrimento, muita luta, e muita oração, sua graça foi maravilhosa e foi nos restaurando: “Afastou os perversos, removeu da nossa igreja todos os lobos vorazes e cruéis que estavam lá pra destruir e corromper pessoas e foi trazendo seus santos e aos pouquinhos a igreja foi mudando”. Quando passou essa fase, a liderança pensou: “Temos de comemorar isso!”. E completa: “No Dia da Alegria, juntos nos reunimos dizendo ao Senhor: ‘Sua igreja está aqui porque é obra sua; somente sua. Não fosse a sua graça, não estaríamos aqui. Então, estamos alegres e felizes porque o Senhor guardou o seu povo e hoje queremos celebrar isso ao redor da mesa, dentro da piscina, jogando bola, conversando com nossos amigos e irmãos, dando risadas... Cada brincadeira nossa é um gesto de adoração de gratidão’”.

Na prática esse dia é assim: os participantes levam seu próprio alimento e participam juntos de um tempo muito gostoso de comunhão e congraçamento, além de poder utilizar as dependências da Chácara Melim, locada nos últimos anos para o encontro.

Na programação, antes de os participantes se dispersarem, há um estudo bíblico. Neste último, o Pr. Thomas Tronco falou sobre Isaías 66.10-14, ressaltando a instrução do profeta para que o remanescente fiel a Deus se alegrasse, mesmo em dias difíceis, tais como os nossos.

(Publicado em 19/09/2018)