Quinta, 25 de Abril de 2024

Darash Camp 2016

De 5 a 9 de fevereiro, os jovens do Darash tiveram o seu tradicional acampamento de Carnaval, na Chácará Melim, local onde também acontece o Dia da Alegria. Cerca de 40 pessoas participaram do retiro, envolvendo os dois núcleos da IBR (Atibaia e Bragança Paulista) e também os jovens da sede (São Paulo).

Com o tema “Pixels: jovens na era digital”, as preleções foram ministradas pelo Níckolas, líder do Darash de São Paulo, e abordaram como o crente deve lidar com a tecnologia e com as redes sociais. Tudo isso também foi reforçado em um pequeno tempo de estudo em duplas e trios chamado “hora silenciosa”.

Também houve espaço para muitas atividades em grupo, indo desde gincanas com corridas e obstáculos até jogos de perguntas e respostas, tudo de modo muito tranquilo e descontraído.

Ao final do retiro, o cansaço valeu a pena: muita comunhão e aprendizado em um tempo repleto de alegria e paz. Sem dúvida, um momento inesquecível tanto para aqueles que já são “veteranos” dos acampamentos como para aqueles que são “novatos”. Certamente, ficou aquele gostinho de “quero mais”.

Que Deus abençoe todos aqueles que auxiliaram no preparo do acampamento e os jovens do Darash, firmando-os cada vez mais em seus caminhos e dando a eles a sabedoria necessária para usar a tecnologia como testemunho da graça de Deus em suas vidas.

(Publicado em 10/02/2016)