Sexta, 19 de Abril de 2024

O Fim do Mundo

Dentro de alguns dias o site da nossa igreja vai disponibilizar um artigo escrito pelo Leandro Boer sobre 2012, filme que propõe que, segundo o calendário maia, o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro daquele ano.O artigo é bem atual e oportuno. Tem um conteúdo bastante evangelístico, voltando-se especialmente para os incrédulos, uma vez que eles não sabem nada do que a Bíblia ensina sobre o fim.

Essa ignorância, porém, dos ímpios acerca das últimas coisas não é, infelizmente, uma característica exclusiva deles. Na verdade, muitos crentes ignoram o que nos trará o futuro e, por isso, morrem de medo sempre que um vidente maluco qualquer anuncia uma catástrofe universal.O que os cristãos em geral precisam saber para não se deixarem levar por lorotas é que chegará sim o dia do fim. Isso, contudo, ocorrerá nos termos descritos na Bíblia.

As perguntas ligadas a esse assunto geralmente são: Quando isso vai acontecer? Como será? O que virá depois? Ora, a Palavra de Deus responde a cada uma delas com clareza absoluta. Quando será o fim? A Bíblia diz que ninguém sabe. Trata-se de um segredo que o Pai reservou exclusivamente para si (Mt 24.36). Quem, pois, disser que sabe é um tremendo mentiroso.

E no tocante ao modo como tudo vai terminar? O apóstolo Pedro ensina que o universo será destruído com fogo. Todos os elementos se desfarão em meio às chamas (2Pe 3.7,10-12).

Quanto ao que virá depois, a Palavra de Deus afirma que haverá um novo céu e uma nova terra onde a justiça habitará para sempre (2Pe 3.13; Ap 21.1). É essa última informação que faz do fim do mundo um evento de que o crente não precisa ter medo.

Marcos Granconato
Soli Deo gloria