Sexta, 19 de Abril de 2024

Três Lembretes

De todas as doutrinas que estudamos nos livros de Teologia Sistemática, a eclesiologia parece ser a que menos os crentes de hoje buscam aplicar às suas vidas. De fato, é incrível a indiferença com que muitos irmãos olham para as responsabilidades que a Bíblia lhes impõe como membros de uma igreja local.

Por isso, na expectativa de que esse quadro mude um pouco, seguem aqui três lembretes referentes ao modo como devemos nos relacionar com a igreja na qual Deus nos colocou:

1.
Deus colocou você numa igreja para que você a frequente com assiduidade. Deixar de fazer isso é pecado (Hb 10.25).

2. Deus colocou você numa igreja para que você trabalhe nela e por ela. O Cristianismo não concede nenhum espaço para o mero frequentador de cultos que não se compromete com nenhum tipo de serviço (Ef 4.16).

3. Deus o colocou numa igreja para que dentro dela você exercite o amor e a comunhão no trato com irmãos que são, muitas vezes, bem diferentes de você (Ef 4.1-3). Quem não se importa com esse lado da vida cristã, não compreendeu sequer a razão pela qual Cristo edificou sua igreja (Jo 17.20,21).

Há outros lembretes que poderiam ser feitos acerca desse assunto. Tente, por enquanto, memorizar esses três. Isso vai livrá-lo de erros muito comuns no nosso meio.

Pr. Marcos Granconato

Soli Deo gloria