Sexta, 29 de Março de 2024

Dez Regras para Criar Um Filho Delinquente

1. Dê a seu filho tudo o que ele quiser. Satisfaça todos os seus desejos. Dizer "não" pode trazer frustrações.

2. Jamais o discipline. Se o fizer ele vai descobrir que o pecado traz consequências ruins. Um delinquente não pode ter consciência disso.

3. Não ensine nada sobre a vida com Deus. Deixe que ele decida por si mesmo quando for adulto. Afinal de contas, você não quer um filho "bitolado", não é?

4. Não insista em levá-lo aos cultos. Isso fará com que ele crie ódio contra a igreja. Por isso, só o leve quando ele quiser.

5. Nunca use a palavra "errado". Isso criará nele sentimentos de culpa. E sentir culpa não é adequado para um delinquente.

6. Faça tudo por ele (junte seus brinquedos, guarde seus sapatos, etc.) jamais lhe dando nenhum dever. Assim ele sempre jogará suas responsabilidades sobre os outros.

7. Deixe que ele assista a qualquer coisa e leia e escute o que quiser. Cuide para que ele tenha uma alimentação saudável, mas permita que sua mente devore qualquer lixo. Assim ele terá uma "visão aberta" de tudo e aprenderá a nunca censurar nada.

8. Brigue sempre com seu cônjuge na frente dele. Assim ele verá com naturalidade a destruição da família.

9. Não permita que ele trabalhe para ganhar dinheiro. Dê todo o dinheiro que ele quiser. Por que ele teria que passar pelas dificuldades que você enfrentou?

10. Sempre tome o partido dele quando surgirem reclamações. Lembre-se: professores, vizinhos e pais de outras crianças sempre estão perseguindo seu filho.

P.S.: Se quiser mesmo ter um delinquente em casa, siga essas regras rigorosamente. Elas são fáceis de ser obedecidas e sua eficácia é comprovada por muitos pais. Porém, prepare-se! Criar cobras pode não dar muito trabalho, mas é sempre muito perigoso.

Pr. Marcos Granconato
Soli Deo gloria